terça-feira, julho 31, 2007

Exemplo?


Foi uma grande surpresa quando abri o jornal de hoje e li que o tricampeão mundial de Fórmula I, Nelson Piquet (1981, 1983 e 1987), teve sua carteira de habilitação apreendida por ter acumulado, no espaço de um ano, 29 pontos, devido a excesso de velocidade e estacionamento proibido em Brasília, cidade onde reside.

O ex-campeão deverá voltar à "escola" para ter de volta sua habilitação e está fazendo um curso de reciclagem em um centro de formação de condutores em Brasília.

Vale lembrar que o Código Nacional de Trânsito prevê a suspensão do documento por 1 a 12 meses quando o motorista acumula mais de 20 pontos em multas em um período de um ano e a carteira também pode ser invalidada se o condutor cometer infrações consideradas gravíssimas, como dirigir com velocidade superior a 50% à velocidade permitida na via.

O que leva uma pessoa, que serve de exemplo para tantas outras, cometer um erro desses?

Isso me fez refletir na nossa vida: temos sido exemplo para os outros? Nossas atitudes são sempre as mesmas em todos os círculos que freqüentamo: igreja, trabalho, família? Podemos nós servir de exemplo para pessoas dentro e fora de nossos círculos ou devemos voltar às "escolas" para reaprender osprincípios que carregávamos de fé, lealdade, idoneidade, honestidade? Temos sido realmente imagem e semelhança de Deus, refletindo Seu caráter não só dentro, mas também fora da igreja?

Não, não vou responder a essas questões. elas ficarão aqui para reflexão de todos e minha também.

1 Comentários:

At 22:03, Anonymous Anônimodisse...

É... somos alvos de observação o tempo todo. Ainda mais se somos cristãos. Um professoar meu já dizia: Cuidado! Vc está sendo observado o tempo todo!!!

 

Postar um comentário

<< Home