domingo, agosto 17, 2008

No princípio...


Essa é uma das mais maravilhosas verdades existentes na Bíblia, a existência de um Deus Criador, que criou os céus, a Terra e tudo o que mela há (Sal 24:1).
Deus é o Criador e mantenedor de todo o Universo, não o simples e mero acaso. É maravilhoso e reconfortante saber que Estamos nas mãos de um Deus que nos ama e olha por nós.

No último sábado, almocei na casa de um amigo, o Cozzi. Lá assistimos a um vídeo onde o pregador mostrava imagens do Telescópio Hubble e, ao mesmo tempo apontando para a maravilha que Deus criou. E ele dizia, mostrando as imagens “veja, Deus nos observa de todo o Universo” isso não é maravilhoso? Claro que é! As fotos eram realmente impressionantes. A foto ao lado é de uma Galáxia apelidada de “The eye of God” (O olho de Deus). Realmente parece que Deus está lá em cima, olhando e velando por nós.

O curioso é que, quanto mais o homem vai longe, na busca pelo conhecimento, Deus parece “brincar” conosco dizendo: “venham, venham mais longe, há muito mais do para vocês verem, há muito ainda para mostrar as belezas que eu fiz por amor a vocês”. É realmente maravilhoso crer num Deus assim! Essa foto Deus parece Dizer “eu continuo velando por você aqui de cima, meu amado filho!”

O mais incrível ainda, é que esse Deus, mesmo sendo dono de tudo que existe, por amor a nós, “se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz” (Filipenses 2: 7-8). Sim, Ele abriu mão do que era dEle para receber o que nós merecíamos.

Essa foto é a mais impressionante, por isso deixei ela para o final. Até mesmo no espaço, há milhões de anos luz, Ele nos diz “filho, estou aqui, foi por você!” Que Deus maravilhoso! Por que não segui-lo?
Nota: as fotos aqui apresentadas (e muitas outras) podem ser acessadas no site do Hubble.

1 Comentários:

At 09:32, Blogger Feligriffin [Mandy]disse...

Eu também acho isso. Deus sempre olha por nós, e apesar de não ir muito à igreja, isso mostra que eu não preciso ir à igreja para falar ou interagir com Deus. Pelo menos é nisso que eu acredito.
Eu sou apaixonada pela nebulosa Olho de Deus, e acho ela linda demais, e ele com toda sua grandeza ainda olha por nós. E ainda por cima muitos de nós fazem questão de destruir tudo o que Deus nos deu com tanto amor e carinho. Eu não suporto isso.
Todos são nossos semelhantes, plantas, pedras, animais, todos viemos do mesmo criador. Então porque nós insistimos em querer parecer em cima de tudo, se Deus vê a todos com o mesmo olhar de carinho? Isso eu nunca vou entender. Adorei o Blog ^^

 

Postar um comentário

<< Home