segunda-feira, setembro 04, 2006

Morte Sobre Rodas

Quando acordei hoje já havia me decidido pelo assunto do post de hoje. Mudei de idéia logo ao abrir o jornal.
Saiu hoje, em um jornal de grande circulação, que cinco jovens morreram na madrugada desse último domingo, "e nao foi por arma de fogo", disse o jornal. Esses jovens saíam de uma boate e iam para casa. O motorista perdeu o controle, o carro capotou, bateu em uma árvore e pegou fogo.
Dizia o jornal que iriam examinar os corpor e verificar se o motorista, de 18 anos estaria ou nao alcoolizado.


O fato de "se dirigir, nao beba; se beber, não dirija" é básico demais. Se o motorista estava ou não alcoolizado, não importa nesse momento. Não estou aqui para julgar o fato. O que eu quero dizer é que o carro é uma arma. Meu professor de auto-escola sempre me dizia quando entrava no carro: "Meu jovem, atrás de um volante você pode matar ou morrer." Acho lastimável a vida ser interrompida dessa maneira. Não sei os motivos da causa do acidente. Que isso possa servir de lição para nós, que revejamos nossos conceitos sobre direção, e para as autoridades competentes, que acirrem as fiscalizações nas casas noturnas, pois duas das vítimas eram menores de idade e que os governantes ou os que aspiram aos cargos, aproveitando esse ano de eleições, tomem medidas REAIS, e não eleitoreiras, para resolver o problema de educação no tânsito.


Que Deus abrande o sofrimento dessas famílias.

1 Comentários:

At 09:33, Anonymous Anônimodisse...

Só orando para que deus tenha misericórdia. Pois pelo livre arbítrio de cada um, deus não pode intervir em muita coisa.

Beijos
Mor

 

Postar um comentário

<< Home